terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO



Exatamente uma semana após o falecimento do Cabo F. Brito, nós, familiares e amigos manifestamos através de um ato público em frente ao portão lateral do Corpo de Bombeiros Do Amapá nossa indignação: NEGLIGÊNCIA e EXCESSO nas instruções por parte dos instrutores do Curso de Sargentos.

Segundo informação do Comandante, foi instaurado um Inquérito Militar para apurar a causa da morte.

Obtivemos informações das atividades que eram realizadas no curso, o que nos trouxe muita revolta. Pois em um Estado Democrático de direito que tem como um de seus fundamentos a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA (CF, art. 1º, III) e proibição expressa à TORTURA, tratamento desumano e degradante, (CF, art. 5º, III) é inaceitável saber que pessoas, aqui, tão perto de nós, dentro de Instituições renomadas como o Corpo de Bombeiros, cujo lema é : “Vidas Alheias e Riquezas Salvar” estejam sendo submetidas a atividades como ficar de meio dia à uma hora da tarde, sob o sol escaldante da Amazônia, onde a temperatura passa tranquilamente dos 40 graus... sem alimentos e extremamente exaustos, sem dormir, e sem descansar durante dias.

Concordamos que os cursos de formação e aperfeiçoamento são importantes para a carreira, mas o que não podemos aceitar são os EXCESSOS e a FALTA DE SEGURANÇA durante esses cursos.

Pois a vida desses militares, como direito fundamental e inviolável deveria ser resguardada e protegida, através de todos os equipamentos e procedimentos existentes na Corporação, para poder “SALVAR OUTRAS VIDAS”.

Esperamos clareza e transparência nas investigações para que haja JUSTIÇA, para outras famílias não sintam a amarga dor que sentimos agora.

Mas em uma coisa confiamos: a JUSTIÇA DE DEUS: onde cada um prestará conta e responderá de acordo com cada um de seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário