sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ANJO DA VIDA


Não conseguíamos acreditar na noticia que nos chegou: A morte de um familiar, o AL SGT BM F.BRITO, para nós, Edson Ferreira Brito, 36 anos, desses, 14 anos servindo ao Corpo de Bombeiros.

O filho preocupado, o irmão companheiro, o esposo fiel, o pai amoroso... o tio, o genro, o cunhado, o amigo, o irmão.
Um jovem cheio de força e vida, bombeiro experiente, já tinha servido o Exército e estava na última parte do Curso de Formação de Sargentos, no Estágio de Selva na localidade de Curralinho durante uma instrução de cabo submerso.

Porém, o que era pra ser um local de instruções se transformou em um campo de tortura. Tivemos a informação que eles estavam sendo submetidos a tratamentos degradantes, desumanos, e cruéis, quase sem alimentação, água e ainda sem dormir ou mesmo descansar realizavam esforço físico extremos o que levou alguns ao desmaio e infelizmente o estopim: a morte de um deles.

No local, nenhum tipo de suporte médico nenhuma ambulância, não tinha segurança e nessas condições, a morte era algo previsível.
Isso prova que não foi fatalidade.
Roubaram-lhe as forças e arrancaram sua vida. Destruíram com seus planos e sonhos.

É inaceitável que os responsáveis por essa tropa, por essa tragédia, ou os teriam que ter o mínimo de responsabilidade continuem ostentando o "SALVAR VIDAS", pois provaram que são ANJOS DA MORTE entre ANJOS DA VIDA.

4 comentários:

  1. Absurdo. Tenham certeza de que serão apuradas as responsabilidades, e punidos os culpados. A punição, se não vier do estado, tennham certeza que virá de Deus. Não ficará impune. JURO QUE ENVIDAREI TODOS OS MEUS ESFORÇOS PARA FAZER-SE JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  2. "Resta-nos saudades eternas de um homem que viveu entre nós e nos deixou exemplo de um filho, de pai e de um irmão."

    Descanse em paz...

    Jorivana

    ResponderExcluir
  3. Quero manifestar minha tristeza e indignaçao
    Estou tao triste que nao encontro palavras para dizer o quanto doi saber o que aconteceu com o meu querido cunhado Edson Brito! Que seja feita justiça, isso ajudara a amenizar a dor da maneira tragica com que ele foi tirado de nos. Foram irresponsaveis agora que pagem por seus erros (multiladores de vidas, esta morte sera cobrada dia e noite nao havera descanso ! Ate que a justiça seja feita!!! )

    ResponderExcluir
  4. EDSON VC STARÁ SEMPRE EM NOSSO MEIO POR ISSO NÃO ESQUECEREMOS VC E NÃO DEIXAREMOS ESSE CRIME CAIR NO ESQUECIMENTO VC SEMPRE SERÁ O NOSSO IRMÃO,AMIGO,ESPOSO POR ISSO AMAMOS VC. QUANTO A JUSTIÇA EU SEI QUE ELA SERÁ FEITA SEJA NA TERRA OU PELA AÇÃO DIVINA SERVIMOS A UM DEUS PODEROSO QUE NÃO DEIXA IMPUNE OS MALFEITORES TENHO CERTEZA QUE UN DIA ELES SENTIRÃO UMA DOR MUITO MAIOR DA QUAL A NOSSA FAMILIA STÁ SENTINDO POR QUE? PORQUE SERVIMOS O ÚNICO DEUS QUE É PODEROSO!!!!!! IANE BRITO OLIVEIA BSB

    ResponderExcluir